quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Escola de Música abre cursos de extensão gratuitos para 11 instrumentos

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) abrirá, entre os dias 27 de fevereiro a 08 de março, inscrições para o Programa de Formação Inicial e Continuada em Música (PROMUSICA). Os cursos são abertos ao público tanto interno como externo da UFRN, e são gratuitos, sendo necessário já possuir o instrumento (exceto piano). Para poder participar da seleção, os interessados deverão preencher os pré-requisitos estabelecidos para cada instrumento, tais como idade mínima e renda, se for solicitado. O link para as inscrições, assim como suas respectivas informações, estarão disponíveis a partir do dia 27 de fevereiro.

Os instrumentos ofertados serão:
  • Iniciação ao Piano: Faixa etária entre 14 e 25 anos. As aulas serão coletivas em turmas formadas por até cinco alunos.  Serão 20 vagas distribuídas em quatro turmas. As inscrições serão através do formulário disponibilizado online. É obrigatória a presença dos inscritos na seleção a ser realizada por entrevista no sábado, dia 16 de março, às 10:00 horas da manhã na EMUFRN. O resultado final será divulgado até o dia 20 de março, com início das aulas na mesma semana. Ainda não há turno e dia para início das aulas.
  • Percussão: A partir de 16 anos, para participar os interessados deverão se inscrever através do link logo abaixo e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo que ocorrerá na semana do dia 11 de março na sala 08 às 10 horas, em dia e horário a ser agendado com os inscritos. Serão 10 vagas no turno da tarde com aulas as sextas das 14h00 às 15h00.

Sopro Metais: Trompete, Trombone, Eufônio, Tuba e Trompa
  • Trompete: Não há limite de idade, para participar os interessados deverão se inscrever através do link logo abaixo e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo que ocorrerá na sala 25 às 10 horas do dia 22 de março. 
  • Eufônio: Não há limite de idade, para participar os interessados deverão se inscrever através do link logo abaixo e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo que ocorrerá na sala 20 às 14 horas do dia 11 de março. O agendamento de horários de aula serão feitos com os selecionados pós processo seletivo.
  • Tuba: Não há limite de idade, para participar os interessados deverão se inscrever através do link logo abaixo e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo que ocorrerá na sala 20 às 14 horas do dia 11 de março. O agendamento de horários de aula serão feitos com os selecionados pós processo seletivo.  

  • Trompa:  Não há limite de idade, para participar os interessados deverão se inscrever através do link  e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo, as datas da seleção deverão ser informadas posteriomente ao prazo final da inscrição.


  • Trombone: Serão ofertadas 12 vagas (6 manhã – 6 tarde). Não há limite de idade, para participar os interessados deverão se inscrever através do link  e comparecer à EMUFRN munidos de instrumento para participarem de um  processo seletivo, as datas da seleção deverão ser informadas posteriomente ao prazo final da inscrição.


Sopro Madeira: Flauta; Oboé; Clarinete e Fagote.
  • O curso será ofertado de forma gratuita e terá duração total de três anos. As turmas serão organizadas em níveis, de acordo com a faixa etária de cada aluno, o nível I, será formado por alunos de 8 a 15 anos, o nível II, com alunos a partir de 16 anos.
  • A seleção para o curso será realizada, entre os dias 08 e 12 de março, através de entrevista com professores da área de madeiras.
  • O resultado final será divulgado no dia 14 de março de 2019, afixado no mural da secretaria de Extensão da Escola de Música da UFRN e publicado no site oficial da Escola de Música www.musica.ufrn,br, no link extensão. As aulas terão início a partir de 18 de março.

Notícia retirada do site da EMUFRN.