quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

EMUFRN sedia lançamento de livro do jornalista Paulo Henrique Amorim

Na noite de ontem (22), o auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) foi palco para o lançamento do livro “O Quarto Poder – Uma outra história”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, que palestrou e realizou uma sessão de autógrafos para com o público presente. Para suprir a lotação máxima, foi instalado um telão do lado externo do auditório. A obra de Paulo Henrique reúne mais de cinco décadas de jornalismo impresso e televisivo, trazendo documentos e relatos contidos nele que fazem um diagnóstico da mídia brasileira desde o Golpe de 1964 até os dias atuais.


No evento, o jornalista Paulo Henrique Amorim falou sobre assuntos polêmicos que estão em pauta na mídia brasileira, como a operação Lava Jato, e o caso da jornalista Mírian Dultra com o Ex-presidente do país Fernando Henrique Cardoso, além de analisar o papel social da imprensa como uma controladora do judiciário. “O papel do PIG, Partido da Imprensa Golpista, é interditar, mandar. O Brasil é controlado pela Globo, por seu diretor Ali Kamel, e nessa vivemos em um regime de perseguição política, de caça às bruxas. A globo sequestrou a justiça brasileira e diante disso todos nós somos todos culpados”, finalizou o jornalista. Ainda segundo ele, o impresso se tornará um produto de nicho e a alternativa aos meios televisivos tradicionais é a tecnologia e os seus novos mecanismos de comunicação, através da expansão da internet e explosão dos blogs.
             
O livro “O Quarto Poder – Uma outra história” reúne mais de cinco décadas de jornalismo impresso e televisivo, trazendo documentos e relatos contidos nele que fazem um diagnóstico da mídia brasileira desde o Golpe de 1964 até os dias atuais. O evento foi realizado pela Frente Popular Brasil com apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Adurn) e do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro/RN).

---

Notícia publicada originalmente no site da Escola de Música da UFRN, em 23/02/2016. Disponível aqui.